Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza “Abril Azul”

A programação é voltada para os pais de crianças autistas do município de Santarém
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 05/04/2019 - 17:55
Imagem mostra logo da UNAMA
Evento acontece no dia 10 de abril
Inspirados na Lei da inclusão social (nº: 12.764/2012) que garante educação, proteção social e acessibilidade nos serviços públicos a crianças com Transtornos do Espectro do Autismo – TEA, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, por meio do curso de Direito, realizará, na próxima quarta-feira (10), uma programação titulada “Abril azul”. A abertura tem início às 09h, no auditório central.
 
No período da manhã, será realizado um círculo restaurativo com vinte mães de crianças autistas. Elas participarão de atividades de relaxamento, facilitado por docentes do curso de Direito e Educação Física. O círculo estará sob orientação da instrutora de Justiça Restaurativa e docente da UNAMA, Mara Cardoso. 
 
Após o círculo, as mães participarão de um momento de beleza, no qual receberão atendimentos de maquiagem e escova, para uma produção fotográfica orientadas pelo curso de jornalismo da instituição. De acordo com Mara Cardoso, esta programação é uma forma de homenagear as mães pela dedicação diária com as crianças autistas. 
 
“A ideia é homenagear as mães e mulheres, que na rotina pesada de cuidarem de seus ‘anjos azuis’ ficam muitas vezes esquecidas e sem tempo para cuidar de sua própria saúde e beleza. Então, nesse mês azul, a UNAMA Santarém resolveu cuidar e homenagear essas empoderadas mulheres especiais”, ressalta Mara.
 
Já no período da tarde, a partir das 14h, será realizada a palestra com o título "E se fosse Você? E se fosse seu Filho? Vencendo o Preconceito - Os Direitos das Pessoas com TEA”; com o advogado Venildo Hoff e o psicólogo Igor Oliveira.
 
As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso. Os interessados em participam precisarão fazer a doação de massinha de modelar e tinta guache, que, posteriormente, serão doados “A Casa Azul” e o projeto de “Cinoterapia”, do Corpo de Bombeiros.
 

Comentários