Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza 4ª Feira de Tecnologia de Alimentos

Serão dois dias de experimentações gastronômicas, produtos inéditos e ingredientes regionais
Assessoria de Comunicação Por: Raphael Marinho 19/09/2017 - 10:40
Imagem mostra informações do evento
Não será necessária inscrição prévia
Os cursos de Gastronomia e Nutrição da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizarão a 4ª Feira de Tecnologia de Alimentos. O evento acontecerá nos dias 2 e 4 de outubro, a partir das 9h e das 18h30, respectivamente, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela. Não será necessária inscrição prévia. 
 
A atividade tem como objetivo incentivar os alunos e a comunidade a promoverem os produtos regionais pouco usuais e a reinvenção de matérias–primas habituais. O professor do curso de Nutrição, Bruno Morais, conta que a Feira trará aos discentes a possibilidade de experimentarem os ingredientes amazônicos a partir de novas perspectivas de usabilidade. 
 
Para ele, essa é também uma forma de incentivar a criatividade a partir das técnicas aprendidas nos cursos da Universidade. “Acredito que todos nós temos interesse de conhecer novas técnicas, novos ingredientes e possibilidades que os nossos produtos podem nos oferecer. A Feira também tem como objetivo estimular a valorização da matéria-prima regional amazônica na formulação de novos produtos industrializáveis”, conta o professor.
 

Comentários