Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promoveu a IV Semana Acadêmica de Biomedicina

Evento teve abertura no sábado (17), com a realização de gincana entre os participantes
Assessoria de Comunicação Por: 28/11/2018 - 12:07 - Atualizado em: 28/11/2018 - 13:15
Por Lia Anjos
 
O curso de Biomedicina da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, promoveu, nos dias 17, 19 e 20, a IV Semana de Biomedicina com o tema "As Interfaces da Biomedicina". Além de palestras, o evento contou com uma gincana entre os participantes que arrecadou alimentos não perecíveis para serem doados.
 
De acordo com o coordenador do curso de Biomedicina, Hipócrates Menezes, “a semana acadêmica é uma atividade com a finalidade principal de integrar o curso, seus professores e alunos” disse. “É um momento de debates e compartilhamento de informações, conhecimento e experiências através de profissionais renomados”, destacou.
 
Na segunda-feira (19), ciclo de discussões foi iniciado com a palestra sobre “Gestão da Qualidade”, ministrada pela farmacêutica por Haila Salame, no auditório central da Unama. Em seguida a doutora em Ciências Farmacêuticas, Silvia Katrine Rabelo, falou sobre “Enzimas Microbianas e suas aplicações Terapêuticas”. Encerrando a noite, a doutora em Genética, Adjamy Estela, abordou o tema “Resistência Bacteriana e Antimicrobianos”.
 
O terceiro dia de programação iniciou com uma palestra sobre “Biotecnologia e produtos vegetais”, ministrada pela coordenadora do curso de Farmácia da UNAMA, professora Carlena Sinara. Posteriormente, o doutor em Biotecnologia, Thalis Ferreira, encerrou as atividades do encontro abordando o tema “Microbioma e saúde".
 
Galeria: 
Alunos atentos à palestraAs Interfaces da Biomedicina foi o tema abordado pela semana acadêmicaGincana de BiomedicinaEvento foi realizado nos dias 17, 19 e 20Evento teve como objetivo debater temas com profissionais renomadosGincana arrecadou alimentos que foram doados à instituição carenteIV Semana de BiomedicinaProfessores do curso de biomedicinaAbertura da palestra sobre "Gestão de Qualidade"

Comentários