Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove trilha ecológica em alusão ao Dia da Terra

A atividade sustentável no Parque Estadual do Utinga tem parceria do Ideflor-Bio.
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 20/04/2018 - 12:06
Imagem mostra desenho de crianças e da terra
A ação é uma atividade alusiva ao Dia da Mãe Terra
Universidade da Amazônia (UNAMA), promoverá no próximo domingo (22), uma trilha ecológica, no Parque Estadual do Utinga, em Belém. A ação é uma atividade alusiva ao Dia da Mãe Terra - ou comumente conhecido como Dia da Terra, comemorado 22 de abril, desde 2009. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o momento serve para reafirmar a responsabilidade de usar os recursos de forma sustentável e equânime, mantendo o equilíbrio entre o homem e natureza. A programação inicia às 08h30, e conta com a parceria do Ideflor-Bio.
 
A ação do Dia da Terra terá como temática as “Unidades de conservação como base para a gestão e equilíbrio nas cidades”. Para o idealizador da atividade, o coordenador interino do curso Ciências Biológicas da UNAMA, Prof. Álvaro Pinto, o encontro tem por objetivo – principalmente - gerar mudanças de atitudes para a conservação de áreas verdes. “O evento visa demonstrar aos acadêmicos e a comunidade em geral que todos são corresponsáveis pela gestão ambiental de nossa cidade e que o comprometimento e mudanças de hábitos podem impactar diretamente na vida de todos”, ressalta.
 
Além da trilha ecológica, o publico poderá participar de palestras sobre "Gestão Colaborativas" e sobre "Atividades que impactam nas Unidades de Conservação (UC’s)". Para o professor, Álvaro Pinto, esse momento é de extrema importância acadêmico científica, haja visto o despertar crítico e incisivo, para a gestão, planejamento e monitoramento junto ao meio ambiente na região. “Para a UNAMA, como Universidade da Amazônia, trazer essa discussão é possibilitar que a sociedade perceba que a formação de nossos alunos visa, entre outras, mudar e contribuir para que o desenvolvimento seja igualitário junto aos processos de conservação do meio ambiente”, finaliza.
 
Serviço:
 
DIA DA TERRA- 22 de Abril
Local: Parque Estadual do Utinga
 
Programação:
08:30 - Abertura – Cede Administrativa
09h - Apresentação de vídeos Institucionais (Parque do Utinga e Unama)
09h30 - Palestra - Gestão Colaborativa do Parque do Utinga (Sr. Júlio Meyer)
10h30 - Palestra - As atividades que impactam as Unidades de Conservação (Prof. Álvaro Pinto)
11h15 - Caminhada Ecológica junto a Trilha do Patauá
12h00 - Encerramento

Comentários