Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove Semana do Biomédico

Palestras e minicursos vão abordar diversos temas, entre eles, a fertilização in vitro
Assessoria de Comunicação Por: 14/11/2017 - 11:10 - Atualizado em: 14/11/2017 - 15:20
Imagem mostra arte de mãe segurando um bebê por fertilização in vitro
O evento é gratuito e aberto ao público

Por: Camille Nascimento 

O Dia do Biomédico é celebrado em 20 de novembro. Para homenagear estes profissionais e também os estudantes da área, a Universidade da Amazônia (UNAMA) vai realizar a Semana do Biomédico. As atividades acontecem no próximo dia 16, das 14h às 20h e também no dia 17 de novembro, das 14h30 às 17h30.

A programação conta com palestras e minicursos que vão trazer aos participantes temas como Diagnóstico molecular de doenças infecciosas; Fertilização in vitro, Biomedicina forense e Coleta de sangue e tipagem sanguínea. Já a programação do dia 17 conta com a presença de representantes da Academia Paraense de Biomedicina e as palestras vão discutir as temáticas: Biomédico no banco de sangue; Neuroquímica do amor; Biomedicina estética; e Biomédico na bioinformática.

 De acordo com o diretor do campus Ananindeua, Éden Fernando Batista Ferreira, essa é uma oportunidade de reunir alunos e professores da Biomedicina e áreas afins para discutir assuntos pertinentes à prática profissional. “Buscamos abordar temas relevantes no meio científico, que tratem sobre inovação e tragam a possibilidade de ampliar os olhares para a Biomedicina”, enfatiza.

O evento que é gratuito e aberto ao público acontecerá em salas de aula e no auditório 4 do campus Ananindeua. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site https://extensao.unama.br.

  

Comentários