Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove palestra sobre violência contra a mulher e mídias

O evento acontecerá na próxima sexta-feira (30), a partir das 15h30, no Campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: 25/05/2017 - 15:56
Imagem mostra uma mulher assustada esticando a mão para se defender
O debate vai realizar análises sobre veiculação da mídia, violência simbólica, relações de poder e gênero

Por Brena Marques

Na próxima terça-feira (30), a Universidade da Amazônia (UNAMA), promoverá palestra sobre “Cultura do estrupo e mídias sociais”, organizado pelo grupo de estudo “Gênero, feminismo e violência”, do curso de Psicologia. O debate vai realizar análises sobre veiculação da mídia, violência simbólica, relações de poder e gênero. Estarão presentes a palestrante convidada Márcia Carvalho, publicitária e feminista, e as alunas e pesquisadoras do curso de psicologia Yasmin Klautau e Isabela Ramos. A atividade acontecerá no Auditório David Mufarrej da Instituição, campus Alcindo Cacela, às 15h30. O evento será aberto e a entrada é gratuita. 
 
Aluna e integrante do grupo de estudos, Ana Violeta explica como são organizados os debates. “Fazemos reflexões de textos acadêmicos e vídeos didáticos. Este trabalho tem disponibilizado espaço de construção de saber acerca das temáticas de gênero, feminismo e violência, a partir de importantes teóricas dos estudos feministas. O grupo também tem como objetivo oferecer, ao final de cada semestre, um evento com ações e produções, que é o caso do primeiro evento ofertado com esta temática ‘Cultura do estupro e mídias sociais’”, disse.
 
A professora do curso de Psicologia da UNAMA e coordenadora do grupo, Bárbara Sordi, comenta sobre a importância das palestras. “O tema é importante, pois, além de transversal, afeta a garantia de direitos e dignidade de todas as mulheres, uma vez que a violência é institucional e menosprezada pelo machismo ao longo dos anos”, falou.
 
SERVIÇO:
Palestra sobre “Cultura do estrupo e mídias sociais”
Data: 30/05/17
Hora: 15h30
Local: Auditório Muffarej, campus Alcindo Cacela da UNAMA
Entrada Franca
 

Comentários