Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove palestra sobre recursos hídricos no Pará

O evento acontece na unidade Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 27/08/2018 - 17:26
A imagem mostra uma pessoa segurando a água
A entrada é um quilo de alimento não perecível
A UNAMA – Universidade da Amazônia promove nesta quinta-feira (30), a palestra “Gestão dos Recursos Hídricos no Estado do Pará: Oportunidades e Desafios”, às 19 às 22h, no auditório D-200, do campus Alcindo Cacela. 
 
O encontro tem como objetivo demonstrar o panorama atual da gestão e os problemas dos recursos hídricos no Estado do Pará, além de demonstrar como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMAS) está desempenhando seu papel em relação ao potencial hídrico paraense. 
 
Para o coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Leonardo Araújo Neves, a SEMAS é atualmente a principal parceira da Agência Nacional de Águas, órgão federal que toma conta de todos os recursos hídricos do Brasil. “Em função disso, detém conhecimento, expertise e responsabilidade com o meio ambiente, então a palestra é extremamente importante para os alunos enriquecerem seus conhecimentos sobre os recursos hídricos no nosso estado”, garante o professor.
 
A SEMAS cuida de todas as áreas ambientais no Estado do Pará. Esta Secretaria é responsável pelo desenvolvimento e legalização das atividades industriais e potencialmente poluidoras no Pará, “eventos como este, podem gerar oportunidades para o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNAMA, tanto como conhecimento, quanto estágios e futuramente trabalho para nossos egressos”, avalia o coordenador.
 
Os universitários interessados devem fazer sua inscrição no site https://extensao.unama.br/, além de colaborarem com um quilo de alimento não perecível no dia do evento. 
 

Comentários