Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA promove palestra sobre Avaliação de Impactos Ambientais

O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (8), às 14h, auditório D-200, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/06/2018 - 15:18
Imagem mostra o cartaz do evento
A atividade é uma iniciativa do curso de Licenciatura em Biologia
A Universidade da Amazônia (UNAMA) realiza nesta sexta-feira (8), às 14h, no auditório D-200, no campus Alcindo Cacela, uma palestra sobre a Avaliação de Impactos Ambientais. A atividade é uma iniciativa do curso de Licenciatura em Biologia e tem como objetivo chamar atenção para o tema, através do debate sobre o planejamento de ações ambientais para melhorar a qualidade de vida. 
 
A atividade em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, tem como apoio o Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA. O encontro será organizado em formato de aula expositiva, envolvendo conceitos gerais e exibição de vídeos que relatam os principais impactos no estado e no Brasil. 
 
Segundo o coordenador do curso de Licenciatura em Biologia da UNAMA, Álvaro Pinto, a dificuldade principal no pensar ecologicamente está na mudança de hábito, entre o saber o certo e o querer fazer. “Muitas pessoas apresentam uma conduta atrelada à forma como foram educadas e como a sociedade impõe certos padrões de consumo e descarte aos produtos. Tais atitudes geram inúmeros impactos, como a poluição, alagamentos, entre tantos outros”, ressalta.
 
Não jogar o lixo em qualquer lugar, separar os materiais para reciclagem, trocar copos plásticos por um copo permanente, optar por consumir materiais de papeis reutilizados, saber que o produto consumido não agride o meio ambiente, já são medidas ecológicas.
 
Para o doutorando em Ciências Ambientais, professor Álvaro Pinto, a UNAMA como academia, tem papel fundamental no fomento e nas discussões de assunto de interesse social. “A questão ambiental, hoje em dia, vai muito além da simples sala de aula. Ela tem que ser discutida e trabalhada em todas as esferas da sociedade. Seja com palestras, seminários e outras atividades que discutam meios de redução. Os impactos sobre do meio ambiente sempre trás grandes notoriedade”, ressalta.
 
A palestra sobre Avaliação de Impactos Ambientais é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site: extensao.unama.br.
 
Serviço:
 
AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS
 
Data: 8 de junho de 2018
 
Horário: 14h
 
Local: Auditório D-200, no campus Alcindo Cacela
 
Inscrição: extensao.unama.br
 

Comentários