Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove palestra em comemoração ao dia do Advogado

Os pacotes de leites arrecadados serão doados ao Asilo São Vicente de Paulo
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 11/08/2017 - 10:53
Imagem mostra estátua símbolo do direito
O tema da palestra será “Bullying escolar: Exemplos práticos e efeitos jurídicos”
Em comemoração ao dia do advogado, o curso de Direito da Faculdade da Amazônia – UNAMA, promoverá nesta sexta-feira (11), uma palestra com o tema: “Bullying escolar: Exemplos práticos e efeitos jurídicos”. O evento será realizado no auditório central, a partir das 18h30. Participarão da mesa de abertura os Advogados de Direito Penal Benones Amaral e Carlos Mota e Bruno Amaral (docente da UNAMA e servidor do MPF – PA). 
 
De acordo com Peter Hager, coordenador do curso de Direito, o tema é bastante discutido, principalmente por ser muito atual e por envolver uma série de situações que ocorrem nas instituições de ensino. “A temática que será abordada é altamente relevante, pois envolve o assédio moral ocorrido nas escolas e demais instituições de ensino, tratando a relação aluno-professor-instituição. O problema do bullying escolar é muito antigo, porém só nos últimos anos passamos a tipificá-los e ainda estamos determinando a sua amplitude”, explica.
 
Para participar, os interessados devem fazer a doação de dois pacotes de leite, que serão repassados para o Asilo São Vicente de Paulo. O evento é aberto para toda a comunidade e classe acadêmica. Outras informações podem ser obtidas na recepção das coordenações de curso, localizada no Bloco A da faculdade. A UNAMA está localizada na Rua Rosa Vermelha – 335, Aeroporto Velho.
 

Comentários