Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove mutirão sobre imposto de renda

Ação acontece todos os sábados, no Campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 29/03/2017 - 14:43 - Atualizado em: 28/04/2017 - 17:22
calculadora e papéis
Atividade acontece em todos os sábados até a data limite da declaração

Os contribuintes que não informarem dados obrigatórios corretamente na declaração do Imposto de Renda 2017 podem cair na malha fina. Este ano, prazo final para a declaração para Receita será até 28 de abril. Para orientar e oferecer outras informações sobre o processo, a Universidade da Amazônia (UNAMA), através do curso de Ciências Contábeis e Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, em parceria com a Receita Federal, irá proporcionar serviços gratuitos para a comunidade, como parcelamento de débitos fiscais, assuntos relacionados ao CPF e serviços gerados através do código de acesso da pessoa física, o E-Cac. A ação se dá através do NAF, o Núcleo de Apoio Fiscal, no Campus Alcindo Cacela, em todos os sábados até a data limite da declaração. Os interessados podem se inscrever gratuitamente.

As atividades tiveram início com uma mesa redonda composta pela presidente do CRC- PA e do SECON, órgãos que representam a classe contábil, o delegado da Receita Federal Armando Fahat e a auditora da Receita Federal Maria Luiza Pinto. A programação começou na última quinta-feira (23) e segue com oficinas sobre Imposto de Renda.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNAMA, Ivana Drago, ressalta que a universidade está disposta a informar ao público da importância e o impacto que a declaração de Imposto de Renda sobre os contribuintes. “Ao longo deste período que marca a coleta de dados para a declaração, vamos apresentar as novidades, assim como os diversos olhares e situações que podem ocorrer na elaboração da declaração, assim como tirar todas as dúvidas do público presente”, concluiu.

O mutirão para tirar dúvidas sobre o imposto de renda acontecerá sempre aos sábados na UNAMA Alcindo Cacela, entre as 08h30 e 12h, no Laboratório L-106. A Universidade da Amazônia está localizada na Av. Alcindo Cacela, número 287, em Umarizal, Belém.

Comentários