Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove mutirão gratuito de Terapia Ocupacional

A ação “T. O. vai à Praça” ocorrerá neste domingo (21), a partir das 8h, na Praça da República
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 18/05/2017 - 11:22
pacientes são atendidos por especialistas
Objetivo é desenvolver gratuitamente atividades de prevenção e promoção da saúde

 A avaliação do estresse e práticas corporais para idosos são alguns dos serviços realizados gratuitamente na ação “T.O. vai à praça”, promovida por alunos, com supervisão de professores, do curso de Terapia Ocupacional da Universidade da Amazônia. A atividade irá ocorrer neste domingo (21), das 8h às 12h, na Praça da República, no bairro da Campina, e é totalmente gratuita. A ideia é que os estudantes possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos enquanto realizam um serviço de responsabilidade social.

A ação também levará ao público demonstrações de recursos terapêuticos e dispositivos de tecnologia assistiva, realização de atividades psicomotoras, avaliação e vigilância do desenvolvimento neuropsicomotor em crianças. A expectativa é atender aproximadamente 200 pessoas no dia.

O principal objetivo é desenvolver atividades de prevenção e promoção em diferentes áreas da saúde sob enfoque da Terapia Ocupacional, promovendo atividade prática ao discente, contribuindo para a divulgação da profissão junto à população em geral.

De acordo com a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, Sabrina Queiroz, a sociedade só tem a ganhar com esta ação. “A população conhecerá mais sobre a assistência terapêutica ocupacional voltada para adultos, crianças, idosos e trabalhadores, seja no âmbito preventivo, de promoção ou de reabilitação. Além disso, a sociedade conhecerá os locais em que o terapeuta ocupacional atua e dessa forma procurar assistência especializada e qualificada, seja no Sistema Único da Saúde (SUS), seja no Sistema Único da Assistência Social (SUAS) ou em instituições particulares”, concluiu a coordenadora.

 

 Serviço

T.O. vai à praça

Data: Domingo (21)

Hora: 8h às 12h

Local: Praça da República, no bairro da Campina. 

Comentários