Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA promove inclusão social no domingo

Diversos cursos da oferecerão atividades gratuitas para o público
Assessoria de Comunicação Por: 02/12/2016 - 10:21
imagem mostra mãos entrelaçadas
Essa é uma parceria da OAB com o Núcleo de Atendimento ao Educando Especial da UNAMA
A Universidade da Amazônia (UNAMA) será parceira da Comissão de Proteção aos Direitos da PCD da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Pará na ação “Dia da Inclusão”, que ocorrerá no próximo domingo (4), na praça Batista Campos. Diversos cursos de graduação da universidade levarão serviços para o público externo, que poderão participar de diversas atividades a partir das 8h.
 
O curso de Nutrição levará o tapete da alimentação, uma atividade lúdica sobre alimentos benéficos e maléficos para a saúde e bem estar. Os cursos de Ciências Biológicas e de Pedagogia farão uma interação entre os participantes com jogos lúdicos e de realidade virtual aumentada. Haverá ainda aulas de alongamento e relaxamento muscular desenvolvido por estudantes dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e entrega de kits de glicose para medição de glicemia e orientação sobre diabetes pelos cursos de Biomedicina e Farmácia.
 
O evento ainda terá uma “Corrida Alegre” de cadeirantes, com suas cadeiras de rodas ornamentadas pela Fundação Curro Velho e estudantes da Unama.
 
De acordo com a professora Maria do Céu Santos, integrante do NAEE, a proposta da ação é realizar uma manhã com atividades diversas, tendo a finalidade de convidar a sociedade a participar, junto com os deficientes, de momentos de sensibilização em busca de uma sociedade mais justa. “A UNAMA foi convidada para participar e desde agosto está planejando o evento, que tem por objetivo promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade”, afirmou.  
 
Essa é uma parceria da OAB com o Núcleo de Atendimento ao Educando Especial (NAEE), que compõe a Direção Acadêmica da UNAMA, coordenado pela professora Herica Simão. 
 
Tags: 

Comentários