Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove III Gincana Jurídica em Santarém

Com o tema “Gentileza gera gentileza” esta edição pretende duplicar o número de doações e atividades sociais à instituições beneficentes
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 01/09/2017 - 11:05 - Atualizado em: 01/09/2017 - 14:57
Imagem mostra livro e martelo de juiz na mesa
Gincana promove duelo de conhecimento envolvendo questões gerais de Direito, estilo OAB
O curso de Direito da Faculdade da Amazônia (UNAMA) há três anos realiza dentro do calendário acadêmico a “ Gincana Jurídica”, agregando valores sociais aos conhecimentos dos alunos e promovendo de forma significativa cidadania no município de Santarém, Oeste do Pará. O evento será realizado no próximo sábado (16) de setembro, das 13h às 21h, com apresentação pelas equipes das “Provas do Bem”, duelo de conhecimento envolvendo questões gerais de Direito, estilo OAB.  
 
Algumas provas já iniciaram no último sábado (26), como arrecadações de brinquedos, materiais escolares, doações de roupas e alimentos não perecíveis. Alunos de todos os semestres estão envolvidos, que serão divididos em duas equipes: a laranja para os acadêmicos do turno da tarde e a verde para os do turno da noite.
 
Nas últimas edições do evento foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos e brinquedos que foram doados em casas de apoio do município. De acordo com o coordenador do curso de Direito da UNAMA, Peter Hager, as equipes já iniciaram as ações sociais em ONGs, asilos e casas de apoio a crianças com câncer. “Estreitar os laços entre a comunidade e a academia, evidenciando a importância do curso de Direito para a sociedade é oportunizar o envolvimento com as questões sociais, enfatizando que o Grupo Ser Educacional tem o compromisso de formar com excelência, humanos profissionais de sucesso e que farão a diferença em nossa sociedade” ressalta o coordenador.

Comentários