Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove I Fórum de Saúde

Na ocasião, será lançado o Observatório Santareno de Atividade Física e a Rede de Promoção da Atividade Física
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 21/01/2020 - 16:22 - Atualizado em: 22/01/2020 - 10:06
I Fórum de Saúde
I Fórum de Saúde
A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, por meio dos cursos de Educação Física e Nutrição, realizará, no dia 31 de janeiro, o I Fórum de Saúde de Santarém. O evento será realizado no auditório central, às 18h. Na ocasião, ocorrerão premiações e reconhecimentos a diversos setores, empresas e profissionais pelos serviços prestados nos campos das práticas corporais, como da alimentação saudável.
 
O evento visa promover a saúde da população de Santarém e região por meio do início de uma coalização inédita regional, com protagonismo da UNAMA Santarém, que visa potencializar as práticas corporais e de alimentação saudável. Também vai acontecer o lançamento do Observatório Santareno de Atividade Física e da Rede de Promoção da Atividade Física em Santarém. As tratativas, tanto do Observatório quanto da Rede, ocorrerão por meio de uma plataforma eletrônica. 
 
“O sentido deste primeiro Fórum é, além de homenagear setores e profissionais envolvidos no tema, é criar uma ferramenta organizacional para que este sistema reúna pessoas e instituições de modo a promover a qualidade de vida da população. Nós achamos muito importante congregar esses setores/profissionais de Santarém. É um marco para o município”, frisa o coordenador do curso de Educação Física da UNAMA, Luiz Vieira. 
 
A UNAMA, está localizada na Rua Rosa Vermelha, 335 – Aeroporto Velho.

Comentários