Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNAMA promove evento dedicado a cultura sul-coreana

O K-pop Day foi realizado no último domingo (02), no átrio do campus Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 05/02/2020 - 16:52
Imagem mostra garotas dançando no palco
Evento aconteceu no campus Ananindeua
A UNAMA – Universidade da Amazônia realizou, no último domingo, dia 2 de fevereiro, um dia dedicado aos fãs e admiradores da cultura sul-coreana. O evento K-pop Day aconteceu no átrio do campus Ananindeua. A atividade teve como principal parceiro o Anime Geek.
 
O evento foi gratuito e aberto à comunidade. Na programação, houve concurso de danças livres, jogos coreanos, gincanas, estúdio de fotos e venda de produtos relacionados a cultura coreana. A proposta foi transformar o evento em um lugar livre para toda manifestação artística, seja por meio da dança, canto ou performance.
 
Para um dos gestores do projeto, o coordenador dos cursos de comunicação social da UNAMA Ananindeua, Hans Costa, o K-pop Day proporcionou entretenimento e discussão sobre a cultura. “O estilo musical da Coreia do Sul vem ganhando espaço globalmente e novos adeptos. O Brasil é um dos maiores mercados consumidores. E por que não pensar e organizar um evento que vai dialogar a partir dessa proposta de cultura? Foi divertido e repleto de conteúdos legais para além do lazer”, disse o professor.
 

Comentários