Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove Encontro Paraense de Biologia

Programação conta com diversas palestras de diferentes áreas da Biologia
Assessoria de Comunicação Por: 16/11/2017 - 11:30 - Atualizado em: 17/11/2017 - 10:37
Professora Roberta Raiol durante o evento
Professora Roberta Raiol durante o evento

Por Brena Marques

A Universidade da Amazônia (UNAMA) realiza, até sábado (18), a 4° edição do Encontro Paraense de Biologia, com o tema “A atuação do biólogo na Amazônia”. O evento busca reunir profissionais de Ciências Biológicas, da Saúde e áreas afins para a divulgação de trabalhos e atualização da comunidade cientifica a respeito da ciência, educação e inovação. As atividades, que começaram na quinta-feira (16), acontecem no auditório David Mufarrej, campus Alcindo Cacela.

A programação oferece uma abordagem sobre diversas áreas, como Botânica, Infectologia, Biodiversidade, Bioantropologia, Zoologia e Educação. O evento também busca a divulgação do profissional da Biologia, tanto no aspecto didático-pedagógico, quanto no âmbito da saúde e extensão e pesquisa da diversidade do contexto amazônico - a ideia é promover a capacitação para atuar nos mais diversos contextos da sociedade.

Segundo a professora da UNAMA e uma das coordenadoras do evento, doutora Danielly Torres, o encontro visa compartilhar os conhecimentos não apenas com a academia, mas também com a população em geral. “Atualizar esses conhecimentos específicos do profissional biólogo é essencial, já que a sua atuação está diretamente associada ao desenvolvimento da sociedade em diferentes níveis”, explica. "Todos os profissionais e alunos de Biologia precisam, constantemente, discutir sua atuação e papel na sociedade, visando a união da categoria e mobilização", afirma a coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UNAMA, mestre Roberta Raiol.

Para o estudante Guilherme Leite, o evento propõe esclarecimento sobre o papel do profissional em todas os níveis sociais. "Ainda hoje, muitos acreditam que ser biólogo é apenas para atuar em educação ou pesquisa, esquecendo de sua atuação em áreas de urbanismo, paisagismo, saúde, perícia e outras", comenta.

Serviço
4° Encontro paraense de Biologia: “A atuação do biólogo na Amazônia”

Data: 16, 17 e 18 de novembro
Hora: 9h às 17h
Local: Auditório Muffarej, campus Alcindo Cacela da UNAMA, Salas de Aula e Hall da Unama.

Comentários