Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove capacitação de alunos

“Qualifica Setembro” traz para este mês palestras, oficinas, debates e orientações
Assessoria de Comunicação Por: 21/09/2017 - 09:17
Evento orienta alunos durante Mostra Campus
Evento orienta alunos durante Mostra Campus

Por Camille Nascimento

Até dia 30 de setembro a Universidade da Amazônia (UNAMA), em parceria com o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), realiza o “Qualifica Setembro”, evento que promove a capacitação dos alunos, por meio de palestras, debates, oficinas e orientações.

No decorrer do mês, alguns cursos promovem programação especial para destacar as oportunidades atuais do mercado de trabalho e orientar os alunos na busca por empregos e maior qualificação. O “Qualifica Setembro” começou com uma atividade em forma de palestra alusiva ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado dia 1º de setembro.

Outras atividades estão sendo desenvolvidas durante o Mostra Campus UNAMA, uma vitrine de cursos da Universidade que convida futuros acadêmicos a vivenciarem a profissão escolhida. Nos próximos dias 23 e 30, das 8h às 16h, no campus Alcindo Cacela, os interessados podem participar desta troca de conhecimento que o Mostra Campus proporciona.

A coordenadora do NEC, Ana Sabrina Silva Favacho, destaca outras atividades. “Ainda teremos a aplicação de processo seletivo simulado e entraremos na discussão dos desafios e perspectivas de inclusão das pessoas com deficiência”, explica.

O “Qualifica Setembro” realizará também a palestra “7 princípios para uma carreira de sucesso”, conduzida pelo preparador físico da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, Oliveira Neto, e pela medalhista olímpica Larissa França. O encontro será dia 21, às 19h, na unidade Senador Lemos. Na ocasião haverá sessão de autógrafos e lançamento de livro.

Comentários