Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove ação sobre o Dia Mundial do Coração

Curso de Biomedicina orientou população a ter uma vida ativa evitando doenças
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 01/10/2018 - 14:05 - Atualizado em: 01/10/2018 - 14:10
Imagem mostra coração nas mãos dos médicos
Ação é alusiva ao Dia Mundial do Coração
O curso de Biomedicina da UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, realizou uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial do Coração no último sábado (29). Alunos e professores do curso estiveram a partir das 9h, na Praça Menino Jesus, em Marituba, oferecendo orientações sobre os fatores de risco ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares e os exames laboratoriais usados para quantificar a gordura no sangue.
 
O principal objetivo foi informar a população que a prevenção é a principal estratégia para alcançar a redução da incidência das doenças cardiovasculares. Além disso, foram fornecidas orientações sobre como evitar o acúmulo de gordura no sangue, os quais podem desencadear doenças cardiovasculares.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina, professora Dra. Patrycy Noronha Tavares, a incidência das doenças cardiovasculares crescem no Brasil e são as principais causas de morte no mundo. “Essa doença é a principal causa de morte no Brasil por conta da falta de conhecimento quanto a prevenção. Países desenvolvidos conseguiram reduzir significativamente a incidência dessas doenças graças às medidas preventivas, como estilo de vida e alimentação saudáveis.  Podemos reduzir a incidência de infartos do miocárdio, evitando o acúmulo de gordura no sangue, no corpo e reduzindo a ingestão de gordura de origem animal”, afirmou.
 
Os cuidados devem ser redobrados para quem já teve um infarto. “Quem já teve um infarto deve continuar controlando o acúmulo de gordura no sangue e o acúmulo de gordura abdominal através de modificações do estilo de vida como: redução da ingestão de gordura de origem animal, prática de exercícios regularmente, controle de peso e abandono do hábito de fumar”, ressaltou Patrycy.
 
 
 

Comentários