Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA PROMOVE AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ

Alunos do curso de Nutrição oferecem orientação sobre educação nutricional, manipulação e aproveitamento de alimentos
Assessoria de Comunicação Por: 11/10/2017 - 14:02 - Atualizado em: 11/10/2017 - 14:15
Imagem mostra crianças esperando merenda
Entre as atividades oferecidas estão a educação nutricional, manipulação e aproveitamento de alimentos
Por Camille Nascimento
 
O curso de Nutrição da Universidade da Amazônia (UNAMA) vai promover a ação de responsabilidade social "Conexão Agricultura Familiar e alimentação nas escolas", dias 16 e 17 de novembro, em Afuá, no Arquipélago do Marajó. Esta atividade dará continuidade ao trabalho que iniciou no mês de setembro, nos municípios vizinhos Bagre e Curralinho.
 
A coordenadora do curso de Nutrição, Ivie Reis Maneschy, explica que esta atividade é realizada pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Alimentação Escolar, “direcionamos o nosso trabalho para as crianças, com avaliação e educação nutricional, e para os nutricionistas e merendeiras, oferecendo cursos de boas práticas de manipulação, aproveitamento integral dos alimentos e bate-papo sobre elaboração do cardápio da alimentação escolar”, explica a nutricionista.
 
O Arquipélago do Marajó é uma região com potencial para a economia e para o turismo, mas que amarga também com as desigualdades sociais, como a prostituição infantil e baixo Índice de desenvolvimento humano.
 
Diante desta situação, a professora Ivie Maneschy, entende que a ação de responsabilidade social "Conexão Agricultura Familiar e alimentação nas escolas" pode melhorar os indicadores de saúde da região e incentivar a agricultura familiar. “É importante observarmos os pontos que a ação está envolvendo, como a valorização da cultura alimentar local; a educação nutricional; conservação ambiental, por meio da agricultura familiar; valorização do extrativismo e outros que podem contribuir para a melhora dos indicadores da região”, avalia a coordenadora.

Comentários