Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove ação de prevenção ao câncer bucal

Atividade oferecerá exames gratuitos de prevenção para toda a população de Boa Vista
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 03/02/2020 - 17:44
Imagem mostra mulher tendo dentes examinados em dentista
UNAMA promove ação de prevenção ao câncer bucal
A Faculdade UNAMA Boa Vista promove, no próximo sábado (08), uma ação de prevenção contra o câncer bucal. A atividade acontece na Instituição, a partir das 8h, e contará com especialistas da área, que farão atendimentos gratuitos com exames para diagnosticar possíveis sintomas da doença.
 
De acordo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos, surgem mais de 14 mil novos casos de Câncer Bucal no Brasil. Por isso, é necessário estar sempre atento aos exames preventivos, já que a maioria dos casos é detectada apenas quando o estágio já está avançado.
 
A diretora da UNAMA Boa Vista, Karina Straioto, destaca importância do evento. “É uma oportunidade para que possamos ajudar a população a diagnosticar possíveis lesões bucais e, com isso, colaborar com a qualidade de vida delas”, explica.
 
A ação também será uma oportunidade para que os estudantes possam conhecer um pouco mais sobre o curso de Odontologia oferecido pela Instituição. Para os interessados em ingressar na graduação, a UNAMA está oferecendo bolsas de estudos de 50% até o fim do curso. 
 
Para participar da atividade não é necessária inscrição prévia. Basta comparecer no dia e local do evento. A UNAMA está localizada na Rua Araújo Filho, 803 – Centro, Boa Vista.
 

Comentários