Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA promove ação alusiva ao Dezembro Vermelho

Atividade tem como objetivo oferecer serviços gratuitos para população 
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 26/11/2018 - 12:09
Imagem mostra pessoa segurando laço vermelho
Ação é alusiva ao Dezembro Vermelho
A UNAMA – Universidade da Amazônia promove a partir do dia 7 de dezembro, às 17h, uma ação especial em alusão ao Dezembro Vermelho, uma campanha de conscientização e prevenção ao HIV. Durante a atividade, os alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Serviço Social e Rede de Computadores da Instituição estarão disponíveis na Praça da Bíblia em Ananindeua para orientações sobre o vírus, além realizarem testes de HIV e aconselhamento após o teste de forma gratuita. O evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Município.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UNAMA, professora Adriana Pinheiro, o evento faz uma mobilização geral. “Vamos levar informações sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST), além da realização de testes gratuitos e aconselhamento pós teste, bem como o direcionamento para a rede de atenção à saúde. A nossa maior missão enquanto Universidade é levar informação e serviço para contribuir na melhoria da qualidade de vida e prevenção da doença”, afirmou.
 
Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, houve um aumento de 4% do número de casos de HIV em 2016. A pesquisa registrou 37.884 casos em 2016, contra 36.360 em 2015.
 

Comentários