Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove a 9ª Semana Brasileira de Enfermagem

O encontro vai socializar o conhecimento e discutir a prática democrática da profissão no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Deborah Rabelo 08/05/2017 - 10:46 - Atualizado em: 18/05/2017 - 13:25
Imagem mostra arte da Semana Nacional de Enfermagem
Minicursos, encontros de técnicos e palestras integram a agenda

Com o objetivo de promover a integração acadêmica com as atividades de classe, a UNAMA realizará a sua 9ª Semana Brasileira de Enfermagem. A programação ocorrerá de 22 a 24 de maio, a partir das 08h, no Auditório David Mufarrej, do campus Alcindo Cacela. As inscrições se iniciam no dia 10 e podem ser realizadas pelo site da instituição. A taxa de participação, que é de uma lata de leite em pó, por dia de evento, deverá ser entregue na entrada do auditório.

O evento da UNAMA é integrado a Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada anualmente em todo território nacional, de 12 a 20 de maio. Nessas datas, ocorreram o nascimento de Florence Nightingale,  em 1820, e  falecimento de Ana Neri, em 1880, duas profissionais de grande relevância para a área. 

Segundo Renata Silva Lopes, coordenadora do curso de Enfermagem da UNAMA, “a Semana de Enfermagem contribui para que a classe, em todo o Brasil, discuta temas relevantes da atuação profissional, cujos eixos de discussão são orientados nacionalmente pela Associação Brasileira de Enfermagem. Os alunos da UNAMA estarão inseridos nestas discussões, participando das atividades realizada no nosso campus, aos quais obedecem às recomendações nacionais”, explicou.

A programação discutirá o tema da 78ª Semana Brasileira de Enfermagem, “Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática”. Mesas-redondas, minicursos, encontros de técnicos e palestras integram a agenda. Durante o evento ocorrerá, ainda, o Encontro Estadual de Prevenção de Infecção, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde - SESPA, oportunizando o debate desta temática tão relevante.

O evento é fundamental, pois contribuirá para a melhor a atuação do profissional de enfermagem e para formação dos alunos da universidade. “A importância para a UNAMA é se integrar as atividades da classe, que são realizadas tanto pelo conselho de classe quanto pela associação, aproximando os alunos das discussões que ocorrem em torno da sua futura profissão”, concluiu a coordenadora.

 

SERVIÇO: 9ª Semana Brasileira de Enfermagem da UNAMA

Data: 22 a 24 de maio de 2017

Horário: a partir das 08h

Local: Auditório David Mufarrej, da UNAMA Alcindo Cacela

Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 287 – Umarizal

Inscrições: extensao.unama.br

Taxa: 01 lata de leite em pó - por dia de evento.

Informações: enfermagem.alcindo@unama.br

Comentários