Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove a 29° Semana de Enfermagem

Evento é voltado para estudantes e profissionais da área da Saúde
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 23/04/2019 - 16:17
Imagem mostra logo da UNAMA
Evento acontece entre os dias 8 e 11 de maio
Entre os dias 8 e 11 de maio, o curso de Enfermagem da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizará a XXIX Semana Acadêmica de Enfermagem e a III Feira Científica com o tema: Atuação da Enfermagem no Processo de Doação e Transplante de Órgãos. A abertura será realizada no auditório central, às 19h.
 
A semana acadêmica tem o intuito de promover no corpo acadêmico de enfermagem da UNAMA e na sociedade a qualificação profissional na área e levar abordagens, temas e atividades que corroboram para o enriquecimento e empoderamento do conhecimento técnico-científico dos acadêmicos. Durante a programação, estão previstas diversas atividades como apresentação de trabalhos científicos, minicursos, mesa redonda e uma gincana na quadra de esportes da unidade.
 
De acordo com a Coordenadora do curso, Adria Maia, a programação baseia-se na promoção de oportunidades para qualificação dos docentes, discentes e demais profissionais da saúde. “O tema escolhido aborda a atuação da enfermagem no processo de doação e transplante de órgãos. Dado o aumento do número de doações de órgãos e o avanço do serviço de Transplante Renal na cidade, faz-se necessário a abordagem do tema junto aos acadêmicos que também farão parte deste processo durante as atividades a serem realizadas nas aulas práticas e estágios supervisionados, além da conscientização quanto a necessidade de campanhas de sensibilização para a doação de órgãos, sendo vital a participação da Enfermagem em todo o processo de Captação e Transplante de Órgãos e Tecidos”, explica.
 
Para participar da Feira Científica, os participantes devem seguir as orientações no link para que tenham acesso ao Edital das Normas para Submissão. As inscrições dos minicursos estão sendo realizadas na coordenação do curso de Enfermagem, localizada no Bloco A e no endereço eletrônico extensao.unama.br. 
 
Outras informações podem ser obtidas no endereço Rua Rosa Vermelha, número 335, no Aeroporto Velho ou através do telefone: (93) 3523-5299.
 

Comentários