Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA prepara solenidade de Colação de Grau 2016.2

Prontos para se destacar no mercado de trabalho, estudantes de diversos cursos da universidade vão colar grau e se planejam para os próximos passos como profissionais graduados
Por: Vanessa Van Rooijen 05/01/2017 - 15:52 - Atualizado em: 13/01/2017 - 15:21

O momento mais esperado do estudante universitário é a formatura. O orgulho dos familiares, o sentimento de dever cumprido dos professores e a felicidade dos recém-formados são marcas registradas em todos os atos solenes. O processo de Colação de Grau 2016.2 da Universidade da Amazônia (UNAMA) inicia sua programação no dia 16 de janeiro de 2017.

Irão se formar estudantes dos cursos do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ). Os diplomas estarão disponíveis para retirada a partir de maio deste ano.

Paulo Yuri Lameira tem 22 anos e está se formando em Relações Internacionais pela UNAMA. Para o jovem, o primeiro sonho realizado foi conseguir estudar na universidade, que segundo ele, contribuiu muito para sua formação acadêmica e profissional. "No mercado de trabalho tive duas grandes oportunidades, vale ressaltar que comecei a estagiar cedo dentro do curso, a partir do 3° semestre. Então estagiei em uma agência de turismo e logo em seguida comecei a trabalhar na Federação da Indústria, onde fiquei até o final de meu curso”. Ele conta que ambas as experiências o fizeram crescer e perceber que é essencial conciliar o que se aprende em sala de aula com as atividades do estágio. “Foram fantásticas as experiências e me orgulho muito!”, disse.

O primeiro pensamento dos recém-formados após a Colação de Grau é: O que farei agora? Vou procurar um emprego, fazer uma pós-graduação ou uma viagem para renovar e então cair em campo? São várias as opções e alguns já estão com os planos encaminhados. Essa é a realidade de Thalita Sousa, 23 anos, que está se formando em Nutrição. Thalita já está fazendo pós-graduação em Nutrição Clínica e pretende trabalhar em hospitais, além de montar um consultório no futuro. “Através do meu trabalho, irei colocar em prática tudo o que aprendi nos quatro anos de curso na UNAMA, como por exemplo: educar nutricionalmente as pessoas para promover uma melhor qualidade de vida e saúde”, explicou.

Todas as solenidades vão ocorrer, em diversos horários e sessões, no auditório 1 do campus UNAMA Ananindeua. A missa de Ação de Graças voltada para os concluintes ocorrerá no mesmo local, no dia 11 de janeiro, às 8 horas. Confira a programação da Colação de Grau 2016.2 no link

Comentários