Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA prepara boas-vindas aos acadêmicos do EAD

Atividade foi programada este sábado, às 9h, nos respectivos polos de origem
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 09/08/2019 - 17:34
A UNAMA – Universidade da Amazônia inicia, neste sábado (10), a programação de boas-vindas aos alunos da Educação à Distância (EaD) dos municípios de Belém. O encontro acontece a partir das 9h, no polo o qual o acadêmico foi matriculado e terá como tema central a apresentação do ensino virtual e a história do EaD, do Grupo Ser Educacional.
 
No primeiro momento, os alunos serão recepcionados pela direção e pela coordenação do EAD. Após a acolhida, além da palestra sobre o ensino à distância, os acadêmicos vão aprender a usar o portal do aluno, o blackboard (sala de aula digital), a biblioteca virtual e outras ferramentas do ambiente digital. Os principais cursos do EAD UNAMA são Administração, Gestão, Pedagogia, Letras, Farmácia, Biomedicina, Nutrição e Estética.
 
Para a coordenadora dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em EAD UNAMA, Mariana Lira, é fundamental a participação dos alunados desde os primeiros dias de atividades. “É imprescindível a participação, pois, na aula inaugural, o aluno compreende como funciona o processo do aprendizado em EAD, como irá utilizar as ferramentas de estudo e sobre as avaliações, bem como, conhece a equipe de coordenação que irá acompanhá-lo durante sua jornada acadêmica. E a expectativa é que o ensino EAD esteja mais consolidado na nossa região, uma vez que pessoas que não tem disponibilidade de estar presencialmente no polo, possam garantir seu diploma com a qualidade igualitária do presencial”, disse a gestora.
Qualidade de aprendizagem - O ensino EAD do grupo Ser Educacional é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com o conceito 5 e tem destaque internacionalmente. Em maio, ganhou a etapa mundial do Blackboard Catalyst Award 2019, na categoria Student Success, sendo a única empresa brasileira a conquistar o título. Para ter outras informações sobre a modalidade, acesse: unama.br.
 
Serviço:
Aula inaugural – Ead UNAMA
Data: 08 de agosto de 2019
Horário: 9h
Local: Polo de origem
 

Comentários