Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participou do I Circuito Vocacional da Escola Onésima

O objetivo da atividade foi mostrar aos alunos possibilidades de escolhas profissionais, descobrindo suas habilidades e competências
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 28/01/2022 - 16:27 - Atualizado em: 03/02/2022 - 18:41
O UNAMA – Centro Universitário da Amazônia participou, no dia 26 de janeiro, do I Circuito Profissional e Vocacional da Escola Estadual Onésima Pereira de Barros em Santarém.  O objetivo do evento foi proporcionar aos estudantes do ensino médio uma noção sobre as profissões nas diversas áreas do conhecimento. Durante a abertura, o reitor da UNAMA, Elzo Vieira, participou de uma Mesa Redonda com demais representantes das Instituições de Ensino Superior do município.  
 
“Oportunizar a esses estudantes acesso aos nossos conteúdos e didáticas desempenhadas pelos nossos professores faz parte da nossa missão como educadores. A UNAMA vem fazendo esse elo para que o conhecimento seja abrangente a todos os alunos que estão saindo do ensino médio e desejam ingressar no nível superior”, ressaltou. 
 
O projeto contou com três momentos em que cada curso das Instituições de Ensino Superior participou de uma mesa redonda esclarecendo dúvidas, utilizando uma linguagem simples e indicando as vantagens do Circuito. A UNAMA montou uma tenda onde os estudantes interagiram com o corpo docente de diversos cursos como, Arquitetura e Urbanismo, Engenharias, Enfermagem, Farmácia, entre outros.  

Comentários