Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA participará da segunda edição do Farmacêutico Pai D’Égua

O evento faz parte da programação realizada pelo Conselho de farmácia em todo Estado do Pará
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 15/08/2018 - 09:53 - Atualizado em: 15/08/2018 - 09:55
Imagem mostra cartaz do evento
O evento terá participação de alunos do curso de Farmácia da Instituição
A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia participa de mais uma edição do Farmacêutico P’ Égua, uma ação social realizada pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA). O evento, que terá participação de alunos do curso de Farmácia da Instituição, acontece neste sábado (18), no Paraíso Shopping Center.
 
Durante as atividades, os alunos farão parte de uma competição saudável com outras universidades, para arrecadação de medicamentos vencidos ou que precisam de descartes adequado. O objetivo é de conscientizar a sociedade sobre o uso racional e descarte de medicamentos.
 
De acordo com a coordenadora de Farmácia da UNAMA, Carlena Sinara, a iniciativa é importante para os alunos e população local. “Poder contribuir de forma positiva com a sociedade é nosso principal foco como profissional farmacêutico. Por conta disso, nossos acadêmicos realizarão, além dessa arrecadação de medicamentos, serviços como detecção das hepatites B e C, medicamento de teste glicêmico e pressão arterial”, afirmou.
 
O Paraíso Shopping Center, está localizado na Av. Mendonça Furtado, 3551- Fátima.
 

Comentários