Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participará da 42ª edição da Feira Agropecuária

A Feira é um dos principais eventos da agricultura e pecuária do Baixo Amazonas
Por: Lana Mota 06/08/2019 - 17:50
Aluna de farmácia faz demonstração de indicador de pH
Alunos participarão em diversos setores da feira

A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia Santarém participará da 42º Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Santarém (Sirsan) e acontece entre os dias 10 e 18 de agosto. A abertura será com uma carreata e cavalgada nas principais avenidas de Santarém.

Dentro da programação da Feira, a UNAMA auxiliará na 7º edição do Pet Show, que estará sob responsabilidade dos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária. Entre as ações, estão o atendimento clínico de pequenos animais (cães e gatos) e um desfile para eleger a melhor fantasia canina. Já os demais cursos de Saúde da Instituição realizarão suporte aos outros serviços oferecidos para os visitantes da Feira.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Brena Vinholte, todos os anos o curso é convidado pelo Sirsan para o apoio logístico dos animais dos leilões, bem como no torneio leiteiro, os julgamentos de gados e também nas palestras promovidas para os associados do sindicato. “Os atendimentos acontecerão de várias formas. Nossos alunos estarão envolvidos em todas as atividades da Feira, seja no Pet Show, seja nos julgamentos de gados e outras atividades voltadas à pecuária. Por isso, é muito importante inserir nossos estudantes, até porque vários deles irão atuar nesse meio agropecuário. Essa convivência e harmonia com o criador, produtor e animais traz maturidade e experiência para eles, oportunizando a prática do conteúdo aprendido em sala de aula", explica.

A feira acontece no Parque de Exposições Alacid Nunes, que fica na Av. Antônio Simões, 350, Prainha.

Comentários