Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participa de um empreendimento de Economia Solidária

A iniciativa é produto da interação entre comunidade e projeto de extensão da Universidade
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 03/03/2017 - 15:40
imagem  mostra  uma biojoia
Representantes do projeto de extensão participam do evento neste sábado
Representantes do projeto de extensão de Economia Solidária da Universidade da Amazônia (UNAMA) participam neste sábado (4) do almoço de adesão promovido pelo Empório Chicano, um empreendimento de comercialização de produtos de diversas comunidades, como cerâmicas, biojóias, artesanatos e alimentos orgânicos. 
 
O evento contará com a presença do coordenador do projeto, João Arroyo e reitora em exercício da UNAMA, Betânia Fidalgo. Segundo João, este é um evento muito significativo para a construção da Economia Solidária. “Essa iniciativa é produto da interação entre comunidade e nosso projeto de extensão em Economia Solidária”, disse.
 
O objetivo é arrecadar fundos para conclusão das obras e compra de equipamentos e utensílios que irão gerar renda e valorizar os produtos da agricultura familiar e dos artesãos locais. O almoço ainda dará destaque ao projeto parceiro da universidade, Chocolate de Mendes. O encontro ocorre na sede da Empório Chicano, localizada no município de Santa Bárbara, região metropolitana de Belém.
 

Comentários