Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participa de feira de adoção de animais

Cerca de 30 animais estarão disponíveis para adoção.
Assessoria de Comunicação Por: 20/07/2018 - 09:20 - Atualizado em: 20/07/2018 - 09:21
Imagem mostra cães juntos
O objetivo da ação é chamar a atenção para quantidade de cães e gatos em situação de abandono
Por Camille Nascimento
 
A UNAMA – Universidade da Amazônia – em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará a Feira de Adoção de Cães e Gatos, no próximo dia 21, das 9h às 13h, no estacionamento do Parque Shopping Belém. O objetivo da ação é chamar a atenção para quantidade de cães e gatos em situação de abandono, na capital paranaense.
 
 
Cerca de 30 animais do CCZ estarão disponíveis para adoção, os interessados em adotar devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Na ocasião, haverá vacinação antirrábica, basta levar o animal de estimação para ser imunizado, além disso, o corpo docente e discente do curso de Medicina Veterinária da UNAMA estará recebendo os interessados para atendimento de saúde básica aos pets e dará orientações sobre cuidados com os animais, como prevenir doenças e tratar surtos de carrapatos.
 
 
Para o coordenador do curso, Jurupytan Silva, esta Feira é importante para alertar a população sobre os devidos cuidados com estes animais. “É uma oportunidade para aqueles que se sensibilizam com a causa dos animais abandonados. Em outras edições observamos o quanto as pessoas estão dispostas a adotar, a cuidar. Isso é muito importante para conscientização e divulgação da causa”, reflete o professor. A ação será realizada no estacionamento coberto do shopping, ao lado da entrada da Alameda de Serviços.

Comentários