Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participa da Semana dos Alimentos Orgânicos

O evento procura valorizar os alimentos saudáveis e os produtores da agricultura familiar
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 24/05/2018 - 14:04
Imagem mostra ingredientes de alimentação saudável
A abertura será marcada por uma Blitz Educativa na orla de Santarém a partir das 18h30
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Centro Universitário da Amazônia e demais Institutos de Pesquisa do Oeste do Pará, realizarão de 25 de maio à 4 de junho, a Semana do Alimento Orgânico. A abertura será marcada por uma Blitz Educativa na orla de Santarém a partir das 18h30.
 
O objetivo da programação é destacar a importância dos alimentos saudáveis para o consumo humano. De acordo com o docente do curso de Gestão Ambiental da UNAMA, Hélcio Honorato, todos os anos os Ministérios da Agricultura juntamente com parceiros realizam oficinas e palestras educativas em faculdades e institutos de ensino. “Devido a grande procura por alimentos saudáveis, tivemos a necessidade de realizar estas atividades, para incentivar o equilíbrio da saúde e bem-estar da população no geral. É de suma importância que nossos discentes sejam propagadores desse benefício para a sociedade”, destaca.
 
O docente realizará no dia 28, no auditório da UNAMA através do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), o curso de Aves orgânicas. Pode participar estudantes e profissionais da área da saúde e gestão ambiental. Outras informações,  no telefone: 93 3523 5088 ou no endereço Rua Rosa Vermelha, 3358 – aeroporto velho.

Comentários