Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participa da inauguração de rádio em escola

Instituição contribuiu no processo de instalação da rádio do colégio Madre Imaculada
Assessoria de Comunicação Por: 21/12/2018 - 11:57
Imagem mostra alunos na rádio
Evento aconteceu no dia 14 de dezembro
Por Lia Anjos
 
A UMAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, participou, na última sexta-feira (14), da inauguração da rádio “Fala Galera”, da escola Madre Imaculada. O projeto foi desenvolvido em parceria com os colaboradores e docentes da instituição, que realizaram oficinas voltadas para o rádio.
 
A programação contou com a participação do coordenador do curso de direito, Peter Hager, dos professores e alunos envolvidos no projeto. Um estúdio foi construído em uma das salas da escola para o funcionamento das atividades da rádio. 
 
Para Hagner, “a parceria que a UNAMA está fazendo com várias instituições de ensino é fundamental para ambas as partes, pois estimula os alunos a participarem das atividades das escolas e envolve os docentes da nossa Instituição em projetos sociais” afirmou.
 
O professor da escola Madre Imaculada, Alenilson Ribeiro, destaca que os alunos serão os destaques da programação da rádio. “A ideia é que os alunos se tornem protagonistas. Então, eles serão os responsáveis pela programação. Acreditamos que a rádio trará grandes frutos e será um espaço de troca de experiências entre os alunos e professores”, explicou o professor.
 
A implantação da estrutura física e os cursos tiveram a parceria da UNAMA. A professora Joelma Viana, que é docente do curso de comunicação social e tem anos de trabalho no rádio santareno, foi a responsável por ministrar as aulas aos estudantes.
 

Comentários