Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA participa da 6ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama

Evento reuniu cerca de 4 mil corredores profissionais e amadores
Assessoria de Comunicação Por: 24/10/2018 - 17:48 - Atualizado em: 24/10/2018 - 18:11
A imagem mostra várias pessoas em volta da mesa
O evento acontece desde 2013
Por Lia dos Anjos
 
A 6ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama foi realizado no último sábado (20) pelas ruas de Santarém. O percurso foi de 5km para a corrida e 2,5km para a caminhada. O evento acontece desde 2013 e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama utilizando atividade física como um meio de facilitar a informação.
 
Os acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Radiologia e Pedagogia participaram das ações aferindo a pressão arterial, teste de glicemia, avaliação física e orientações de como fazer o autoexame de mama.
 
De acordo com o diretor adjunto da UNAMA Santarém, Elzo Vieira, esse tipo de ação é muito importante para os estudantes, pois, eles conseguem colocar em prática o que foi visto em sala de aula. "A UNAMA firma parcerias com instituições que visam o bem comum da sociedade. Além disso, é a oportunidade dos nossos alunos vivenciarem na prática o que os docentes ensinam em sala de aula. Além de proporcionar experiência única para os nossos acadêmicos", afirmou.
 

 

Comentários