Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA participa da 1ª Expomoda Ver-o-Crochê

Alunos dos cursos de Moda e Estética e Cosmética vão produzir o evento
Assessoria de Comunicação Por: 14/03/2018 - 16:53
Imagem mostra vestidos de crochê
O Ver-o-Crochê contará com exposição e venda de peças, além de um desfile

Por: Camille Nascimento

Alguns elementos do universo da moda se reinventam para permanecer como tendência, um deles é o crochê. Para valorizar o trabalho de artesãs que trabalham com esta peça, a Universidade da Amazônia (UNAMA) apoiará a 1ª Expomoda Ver-o-Crochê, no próximo dia 16, das 8h às 14h, no Mercado de Carne Francisco Bolonha, no Ver-o-Peso.

Universitários dos cursos de Moda e Estética e Cosmética vão participar da primeira edição deste evento, organizado para divulgar e valorizar o trabalho de aproximadamente 100 mulheres que produzem este artesanato. Para o coordenador do curso de Moda, Fernando Hage, será a oportunidade de se engajar em uma parceria que trará grande experiência aos futuros profissionais. “Quando fomos convidados para esta iniciativa, nos empolgou a ideia de fazer a interação entre os cursos da UNAMA e pequenos produtores. Produzir este evento será gratificante para nós”, enfatiza o professor.

O Ver-o-Crochê contará com exposição e venda de peças, além do desfile que trará à passarela as próprias artesãs, maquiadas pelos alunos do curso de Estética e Cosmética. A organizadora do evento, Patrícia Resque, explica que o objetivo desta parceria com a Universidade é capacitar as mulheres que produzem peças de crochê. “Elas já realizam workshops, organizam feiras e vendem produtos mais elaborados, como vestidos de noiva todo em crochê. Então, queremos multiplicar estas iniciativas”, conclui.        

 

Comentários