Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA ofertará assessoria jurídica gratuita à comunidade

Ação faz parte do Projeto Mercado de Trabalho em Foco, do Núcleo de Práticas Jurídicas do grupo Ser Educacional
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 17/03/2022 - 09:34 - Atualizado em: 21/03/2022 - 10:38
A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Direito, participará, de 21 a 26 de março, da I Ação Nacional de Atendimento Jurídico Gratuito à Comunidade organizado pelo Ser Educacional, grupo mantenedor da Instituição. Em Santarém, será realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNAMA, na Rua Rosa Vermelha, no estacionamento do Centro Universitário, das 08h às 12h e 14h às 18h.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UNAMA Santarém, Paula Moraes, a ação é de caráter social, que garante aos discentes a oportunidade de associar conteúdo de sala de aula a casos reais.  
 
“Esta ação acontecerá de forma presencial ou remota em mais de 30 instituições de ensino em todo o país, que são mantidas pelo grupo Ser Educacional, sob a supervisão de advogados orientadores. Os alunos que fazem estágio no NPJ terão a oportunidade novas experiências visando a prática do que é ensinado em sala de aula”, ressalta a coordenadora.
 
A conciliação, meio alternativo de resolver conflitos sem precisar ir à Justiça, é a principal demanda para os atendimentos. Não sendo o caso de tentativa de conciliação ou não havendo acordo, confecciona-se a petição inicial para ajuizamento da ação, que ficam sendo acompanhadas pelos alunos.  
 
Outras informações, pelo do telefone: (93) 99125-3482.

Comentários