Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA oferta novo curso de Enfermagem

Os interessados podem ingressar pelo vestibular tradicional, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transferência ou como portador de diploma
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 22/01/2020 - 16:23 - Atualizado em: 22/01/2020 - 16:45
A Faculdade UNAMA Rio Branco agora conta com um novo curso de graduação na modalidade presencial. A Instituição de Ensino Superior (IES) está autorizada pelo Ministério de Educação (MEC) a ofertar o curso de Enfermagem. As inscrições estão disponíveis para ingresso e as inscrições já estão abertas. Os interessados devem acessar o site https://vestibular.unama.edu.br para mais informações.
 
As formas de ingresso são diversas e o estudante pode escolher entre o vestibular tradicional, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transferência ou como portador de diploma. O curso tem duração de 5 anos, divididos em dez semestres e carga horária total de 4.000 horas, distribuídas em disciplinas teóricas e práticas.
 
 Ao longo do curso, o graduando em Enfermagem vai aprofundar conhecimentos em disciplinas como “Comunicação e Expressão”, “Saúde Coletiva”, “Citologia e Embriologia”, “Metodologia da Pesquisa”, “Ética e Cidadania”, “Empreendedorismo”, “Saúde Mental”, além de estágios supervisionados e trabalho de conclusão de curso.
 
 Segundo a diretora da UNAMA, Tatiana Carbone, a oferta do novo curso vai somar com a demanda da população da região por novos profissionais da área da saúde. “Muitos estão esperando por essa graduação, e agora terão a chance de ter acesso à essa formação e, quando formados, irão contribuir no atendimento da população nos diversos serviços de saúde espalhados pela região”, disse.
 

Comentários