Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA oferta curso de Direito no Campus Alcindo Cacela

A partir de fevereiro, as vagas serão ofertadas para os dois Campi, Alcindo e Senador
Assessoria de Imprensa Por: 24/01/2018 - 10:42 - Atualizado em: 24/01/2018 - 10:45
Fachada do Campus Alcindo Cacela
Campus Alcindo Cacela
Por Camille Nascimento 
 
A partir de fevereiro, a Universidade da Amazônia (UNAMA) disponibilizará o curso de Direito no campus Alcindo Cacela, antes mantido apenas na unidade Senador Lemos. Com previsão do início das aulas para o dia 20 de fevereiro, as turmas serão formadas para os turnos da manhã e tarde, possibilitando assim mais uma opção de estudo que visa atender a uma demanda que busca por um ensino de qualidade, com foco na qualificação, trabalhabilidade e empregabilidade. 
 
De acordo com a diretora do Instituto de Ciências Jurídicas e coordenadora do curso de Direito da UNAMA, Fabíola Machado, esta nova oferta do curso veio para assegurar a chance de poder estudar em um ambiente que já tem história e credibilidade, afinal, “por aqui passaram milhares de profissionais do Direito que hoje são juízes, promotores, delegados de policia, advogados de muito sucesso, e agora seus filhos tem a oportunidade de estudar no mesmo lugar onde começaram a construir suas carreiras. É a tradição e a história sendo relembradas”, avalia a professora.
 
O curso de Direito possui uma das melhores inserções no mercado de trabalho e para quem concluir o curso  na UNAMA, existe ainda a possibilidade de contar com inúmeros mecanismos voltados para a atuação dos futuros profissionais. “A empregabilidade e a trabalhabilidade são garantidas. Nosso curso na Alcindo oferecerá toda infraestrutura de NPJ, biblioteca, salas de aula, estacionamento, além do corpo docente com os maiores juristas do Estado e uma grade curricular diferenciada de alta qualidade, que é nossa tradição”, enfatiza a diretora do ICJ. 
 
O funcionamento do curso no campus Alcindo Cacela permitirá ampla troca interdisciplinar com as demais áreas do conhecimento, ante a proximidade com outros cursos ofertados. “O campus reúne os centros de saúde, educação e tecnologia. Tradição, interdisciplinaridade e inovação caminharão juntas. De certo modo, isso também oxigena o próprio curso e confere novas perspectivas”, finaliza a professora. 
 

Comentários