Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA oferece mais de 470 vagas para o ProUni

A iniciativa permite que alunos tenham acesso ao ensino superior em Instituições privadas
Assessoria de Comunicação Por: 29/07/2022 - 15:09 - Atualizado em: 29/07/2022 - 15:11
Por Luiza Fruet
 
A UNAMA está oferecendo mais de 470 vagas no ProUni 2022.2 em cursos de graduação presencial e on-line. A Instituição oferta apenas bolsas integrais. Para concorrer a uma vaga, os interessados devem acessar o site http://acessounico.mec.gov.br/prouni entre os dias 01 e 04 de agosto. A divulgação da primeira chamada acontece em 08 de agosto.
 
Os cursos oferecidos pelas Instituições são Psicologia, Direito, Nutrição, Biomedicina, Enfermagem, Administração, Empreendedorismo Digital, Fisioterapia, Odontologia, Letras, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Farmácia, Educação Física, Gastronomia, entre outros.
 
“Com a grande concorrência por vagas em instituições públicas, o ProUni é visto como uma oportunidade para diversos estudantes conseguirem ingressar no Ensino Superior. Nossas Instituições estão de portas abertas para todos que tiverem interesse em estudar conosco. Temos uma excelente estrutura para recebê-los e sempre estamos buscando a excelência acadêmica, oferecendo um ensino de qualidade para que sejam bem-sucedidos no mercado de trabalho", afirma Emerson Lavor, Diretor de Programas Estudantis do Ser Educacional, grupo mantenedor da UNAMA.
 
Além do presencial, também há a opção da graduação digital. “São milhares de cursos EAD disponíveis para os estudantes. Dessa forma, podem estudar na conveniência do seu tempo e local, já que as aulas são gravadas e disponibilizadas após o ao vivo", conclui.
 
Para obter bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Além disso, só pode se inscrever se tiver realizado o Enem de 2020 ou 2021 e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas; não ter zerado a redação; não ter participado do Enem como "treineiro"; entre outras condições que podem ser acessadas no edital do ProUni.
 
Confira a quantidade por unidade:  
 
- UNAMA Belém (PA): 323 vagas presenciais;
 
- UNAMA Santarém (PA): 40 vagas presenciais e 12 EAD;
 
- UNAMA Castanhal (PA): 8 vagas presenciais;
 
- UNAMA Marabá (PA): 6 vagas presenciais;
 
- UNAMA Boa Vista (RR): 15 vagas presenciais e 12 EAD;
 
- UNAMA Rio Branco (AC): 10 vagas presenciais;
 
- UNAMA Porto Velho (RO): 10 vagas presenciais e 12 EAD;
 
- UNESC/UNAMA Porto Velho (RO): 16 vagas presenciais;
 
- UNAMA Macapá (AP): 10 vagas presenciais.

Comentários