Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA oferece cursos gratuitos para mulheres vítimas de violência

Ação faz parte do projeto Capacita e acontece em parceria com o Governo do Estado
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 15/03/2018 - 15:24
Imagem mostra sala de aula durante capac
Estão disponíveis 500 vagas para os cursos na área de humanas

A Faculdade UNAMA Macapá está com inscrições abertas para cursos de capacitação voltados para mulheres que foram vítimas de violência. A ação faz parte do Capacita, projeto de qualificação profissional gratuito, que é ofertado pelas instituições Ser Educacional. A atividade acontece em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM).

Estão disponíveis 500 vagas para os cursos de Marketing Pessoal, Competências Gerenciais, Gestão de Carreira, Relações Interpessoais, Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego, Gestão Pessoal e Habilidades Humanas. Todos têm carga horária de 8horas/aula e emissão de certificado de participação.

O projeto tem como objetivo levar cursos rápidos a qualquer pessoa interessada em qualificação profissional e adquirir novos conhecimentos. Para Márcio Costa, diretor da UNAMA Macapá, esta é uma grande oportunidade para quem deseja se atualizar. “São diversas opções de conteúdos nas áreas de humanas e uma ótima ferramenta para estar preparado para o mercado de trabalho. Queremos contribuir com o crescimento profissional da comunidade na qual estamos inseridos”, afirmou.

Para a secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Aline Gurgel, capacitar vítimas de violência é uma das formas de enfrentar o problema, uma vez que a qualificação pode tirá-las da dependência do companheiro agressor. “Será uma oportunidade de quebrar este ciclo. Sabemos que a violência contra a mulher é pautada pela violência patrimonial, emocional e financeira. Quem sabe qualificada, essa vítima, pode sair deste ciclo”, avaliou.

Para se inscrever as interessas devem se dirigir, durante todo o mês de março, a SEOM, localizada na Rua São José, nº 1570, no Centro de Macapá; ao Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), na Rua São José, nº 11, Centro; ou ainda no Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), localizado na Rua Rio Juruá, nº 816, também na região Central da cidade. Os cursos estão sendo realizados na Faculdade UNAMA, que fica na Avenida Feliciano Coelho, nº 125, bairro do Trem.

Os cursos de capacitação gratuitos fazem parte do calendário de Responsabilidade Social do Ser Educacional, mantenedor da UNAMA e um dos maiores grupos privados de educação do Brasil. Fundado em 2003 e com sede no Recife, é líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em todos os estados da federação, em uma base consolidada de mais de 150 mil alunos.

 

Comentários