Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA leva serviços e brincadeiras para crianças em shopping

Diversos cursos da instituição participam do evento com ampla programação durante sábados do mês de março
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 20/03/2018 - 16:35 - Atualizado em: 21/03/2018 - 11:22
Imagem mostra centro de compras
UNINASSAU oferece oficinas, atividades lúdicas e de bem-estar para crianças
A Universidade da Amazônia (UNAMA), em parceria com o Parque Shopping Belém, está realizando uma série de ações voltadas para o público infantil. Diversos cursos de Humanas e Saúde estarão presentes no próximo sábado (24), na alameda de serviços do shopping, oferecendo oficinas de audiovisual, atividades lúdicas acerca de alimentação saudável, plantão psicológico, entre outros. A ação, toda gratuita, ocorrerá no horário de 15h às 19h.
 
No último dia 17, a UNAMA já levou diversas ações promovidas pelos cursos de Educação Física, Serviço Social e Terapia Ocupacional. No próximo sábado, as crianças contarão com a presença de profissionais e estudantes dos cursos de Pedagogia, Nutrição, Comunicação, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Psicologia e Enfermagem.
 
O curso de Comunicação Social participará com a “Oficina Rápida para Youtuber Kids”, a proposta, que será ministrada por professores e alunos da área de audiovisual do curso. Segundo o professor Mário Camarão, coordenador de Mídias da UNAMA, a mini oficina pretende orientar as crianças sobre a etapa de captação de vídeo, postura diante das câmeras e uso de equipamentos, seja amador ou profissional. “Nós queremos dar dicas e passar orientações para crianças e adolescentes sobre vídeo e produção de conteúdo na internet”, afirma.
 
A programação conta ainda com a brinquedoteca itinerante do curso de Pedagogia, com diversos jogos; duas equipes do curso de Nutrição que irão realizar atividades lúdicas acerca da alimentação saudável; plantão psicológico e contação de histórias do curso de Psicologia; orientações lúdicas sobre traumas domésticos promovidos pelo curso de Enfermagem; mostra do processo de reabilitação com realidade virtual do curso de Fisioterapia; e Clube de Ciências Biológicas, com diversas atividades educativas e ecológicas.
 
 

 

Comentários