Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA leva projeto Enem 360 para rede estadual de Roraima

Assinatura da parceria com a Secretaria de Educação de Roraima aconteceu nesta quarta-feira (19)
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 19/08/2020 - 18:01
A Faculdade UNAMA Boa Vista assinou um acordo de parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Roraima para levar o projeto ENEM 360 para todos os alunos das escolas da rede estadual. O acordo prevê a disponibilização de todo o conteúdo do projeto para os estudantes, facilitando assim os estudos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio. 
 
O Enem 360 é uma ação promovida pelo grupo Ser Educacional, em parceria com o Vai Cair no Enem e a GoKursos. A ação tem como objetivo disponibilizar diversos conteúdos multimídias sobre assuntos que devem ser cobrados na prova. Em Roraima, o acordo com entre a UNAMA e a Secretaria de Educação irá proporcionar o acesso gratuito dos estudantes das escolas públicas da rede estadual a esse conteúdo. 
 
A assinatura do convênio, que aconteceu nesta quarta-feira (19), irá beneficiar mais de 20 mil estudantes do estado. O ato de assinatura contou com uma webconferência com a secretária de educação de Roraima, Leila Perussolo; e a diretora da UNAMA Boa Vista, Karina Straioto; além de diversos gestores de escolas. 
 
“Firmar esta parceria com a Secretaria de Educação de Roraima é de extrema importância para o segmento como um todo. Uma das premissas do Ser Educacional é promover o acesso a educação para todos e o Enem 360 é um reflexo deste nosso pensamento. Com a parceria, iremos disponibilizar, de forma totalmente gratuita, conteúdos importantes para os estudantes que irão realizar a prova do Enem deste ano”, destaca o presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz. 
 
“Os conteúdos do projeto irão auxiliar na preparação dos estudantes para o Enem deste ano. Será uma oportunidade para que eles tenham acesso a um conteúdo exclusivo e de qualidade e, o melhor, totalmente on-line, possibilitando o acesso em qualquer lugar, afirma Karina Straioto. 
 
Todos os alunos da rede pública serão pré-cadastrados na plataforma e receberão um e-mail com os seus dados de acesso. Para acessar o conteúdo, os estudantes precisarão apenas confirmar o cadastro por meio do link enviado. 

Comentários