Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA leva orientação sobre câncer de mama em animais a shopping

A atividade vai acontecer neste sábado (06), durante a Feira de Adoção, no Parque Shopping
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 05/10/2018 - 12:12
Imagem mostra a consulta de um veterinário
A UNAMA já é parceira na causa animal e incentiva a adoção
O curso de Medicina Veterinária da UNAMA - Universidade da Amazônia - irá participar, neste sábado (06), de uma Feira de Adoção e fornecerá orientações sobre o combate do câncer de mama em animais. A programação, que acontecerá das 10h às 14h, no Parque Shopping, próximo à entrada da Alameda de Serviços, e será aberta à comunidade. 
 
O tumor de mama é o segundo mais comum em cães e o maior entre as fêmeas. A enfermidade pode acontecer com qualquer pet e independe da raça, idade e sexo. Algumas pesquisas sugerem que excesso de anticoncepcional, conservantes dos alimentos e o meio ao qual o bichinho é exposto podem ser fatores de pré-disposiçãoà doença.
 
Além dessa orientação, a equipe vai dar informações gerais sobre bem-estar animal. “É uma oportunidade maravilhosa poder dar um lar a algum animal e receber instruções dos cuidados básicos, sobre as zoonoses e o calendário vacinal”, disse o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, Jurupytan Viana da Silva.     
 
A UNAMA já é parceira na causa animal e incentiva a adoção. “O brasileiro ainda é muito consumista. E como consumista, gosta de ‘marcas’. A pessoa tende a levar essa ideia também para os animais. A preferência por animais de raça e com pedigree é uma verdade, mas que está mudando. Feiras como essa e outras ações – que aproximam os animais do público – costumam mudar esse paradigma”, ressaltou Juryptan.
 
A programação é organizada pelo Parque Shopping e tem apoio da ONG AuFamily, a qual cuida e abriga 600 animais, em Distrito de Outeiro, Belém. Os interessados em adotar devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Durante a Feira, uma equipe vai receber também doação de ração.
 
Serviço:
 
Orientação – Câncer de mama em animais (Feira de adoção)
Data: Sábado, 06 de outubro
Horário: 10h às 14h
Local: Alameda de Serviços - Parque Shopping - Rodovia Augusto Montenegro

Comentários