Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA leva debate sobre violência de gênero a colégio de Belém

Projeto Jus Akademikus é realizado pelo curso de Direito da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 24/05/2018 - 11:22
UNAMA leva debate sobre violência de gênero a colégio de Belém
O curso de Direito da Universidade da Amazônia - UNAMA Belém promoveu, na última terça-feira (22), o II Jus Akademikus, no colégio Sophos, na capital paraense. O evento, sob a coordenação da professora Vera Ruth de Carvalho Fidalgo, levou aos alunos o tema “Sociodiversidade e multiculturalismo: violência de gênero”.
 
Segundo a diretora do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) e coordenadora do curso de Direito da UNAMA, Fabíola Villela Machado, a proposta do Jus Akademikus é levar aos alunos do Ensino Médio temas estudados na graduação, porém, sob outra perspectiva. “Na primeira edição do evento, abordamos um eixo fundamental para o Direito, Democracia-Ética-Cidadania, o qual nos permitiu expandir o nosso olhar para além do conteúdo profissionalizante. Da mesma forma, a sociodiversidade e multiculturalismo nos permitem exercitar estas outras possibilidades de ensino”, avaliou.
 
A professora de Direito Penal e Processo Penal da UNAMA, Marilene Pantoja, e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA), Juliana Fonteles, estiveram à frente da programação.
 
“Foi um diálogo muito importante com estes jovens que estão em um momento tão decisivo da vida. O tema diz respeito a uma tomada de consciência sobre nossos valores, nosso papel como cidadãos e profissionais que nossa sociedade precisa”, observou a coordenadora Fabíola Machado.
 
A coordenadora do Jus Akademikus comentou que o evento se torna uma vitrine do curso de Direito da UNAMA. “Levar este projeto para fora dos muros da Universidade permite que a sociedade visualize o que estamos discutindo na Academia. Assim, podemos colocar nossas pesquisas em sintonia com os anseios sociais”, garantiu.
 

Comentários