Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA lança periódico com foco nos Direitos Fundamentais

A programação acontece no dia 16 de novembro, às 18h30, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 12/11/2021 - 15:50 - Atualizado em: 12/11/2021 - 20:52
UNAMA lança periódico com foco nos Direitos Fundamentais
O primeiro periódico jurídico da UNAMA será semestral, digital e com acesso disponível ao público
A UNAMA – Universidade da Amazônia, por meio do Programa de Pós-graduação em Direitos Fundamentais (PPGDF), lança, no dia 16 de novembro, a Revista Jurídica Amazônia, Sociedade e Direitos Fundamentais 2021.1 (ASDIF). A cerimônia acontece às 18h30, no Auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela. Este periódico é semestral, digital e com acesso disponível ao público, no site: http://revistas.unama.br/index.php/asdf ou por meio de QR Code, a ser liberado no dia do evento.  
 
Nesta primeira edição, o periódico reúne 13 pesquisas,  sendo sete artigos científicos e seis resumos expandidos, de um total de 20 autores. Tem por objetivo de contribuir para o desenvolvimento da ciência do Direito,  com foco na proteção dos direitos humanos fundamentais e ao sistema de Justiça à efetividade desses direitos. A revista também foi pensada para ser um canal de diálogo entre pesquisadores no Brasil e no exterior.  
 
Segundo a editora da revista e Coordenadora do Mestrado em Direitos Fundamentais, Carla Noura, há a possibilidade de a revista receber projetos de outros pesquisadores. “Esse periódico é resultado de um trabalho coletivo, de envolvimento de vários professores do Mestrado em Direito da UNAMA, no processo de estruturação, edição e seleção dos conteúdos. Há a possibilidade de abrirmos dossiês ao público para que outros acadêmicos tenham acesso às publicações e isso inclui, também, artigos em língua estrangeiras”, disse a gestora.  
 
O periódico segue, ainda, dentro das linhas de pesquisa do Mestrado em Direito da UNAMA. Elas foram subdivididas em seis áreas: 1) Constituição, Democracia e Direitos Fundamentais; 2) Ciências Criminais e Direitos Fundamentais; 3) Políticas Públicas, Eficácia dos Direitos Fundamentais e Direitos Sociais; 4) Direito, Economia e Relações Internacionais; 5) Direitos Fundamentais, Meio Ambiente e Desenvolvimento e 6) Direito, Governança e Novas tecnologias.  
 
Serviço:  
 
Lançamento - Revista Jurídica Amazônia, Sociedade e Direitos Fundamentais – ASDIF
Data: 6 de novembro de 2021
Horário:  18h30
Local: Auditório David Mufarrej, na UNAMA Alcindo Cacela
Versão a ser disponibilizada no link: http://revistas.unama.br/index.php/asdf

Comentários