Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA lança o I Congresso Brasileiro de Direito e Constituição

O tema da programação vai discutir “Direitos Fundamentais e novos direitos”
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 07/08/2019 - 17:30 - Atualizado em: 08/08/2019 - 11:15
Imagem mostra símbolos do direito
Evento acontece nesta sexta-feira (09)
A UNAMA - Universidade da Amazônia realiza um coquetel de lançamento para o I Congresso Brasileiro de Direito e Constituição para convidados na próxima sexta-feira (9). O evento, que vai anunciar oficialmente a programação do congresso para autoridades, terá início às 17h, na Galeria Graça Landeira, no campus Alcindo Cacela da Universidade.
 
Programada para ocorrer entre os dias 26 a 28 de setembro, no Hangar-Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o I Congresso Brasileiro tem como tema principal “Direitos fundamentais e novos direitos”. O evento é uma realização do Instituto de Ciências Jurídicas e do Mestrado em Direitos Fundamentais da UNAMA, com o apoio da UNINASSAU, instituições mantidas do grupo Ser Educacional em Belém.
 
O coordenador do congresso, Jeferson Bacelar, destaca que a programação foi pensada de acordo com o contexto cultural e histórico nacional. “Discutir os direitos básicos individuais, sejam eles sociais, políticos ou jurídicos, são temas necessários e atuais aos cidadãos e a todos que vão participar deste evento que já é um grande sucesso. Além disso, estamos homenageando o jurista paraense Orlando Bitar que, este ano, se comemora o centenário de nascimento”, afirmou o professor.
 
O congresso também homenageará grandes profissionais do Pará, com a entrega a comenda “Tobias Barreto”. O pró-reitor da Universidade, Wagner Muniz, revelou quem serão os homenageados. “Temos a honra de entregar ao Governador Helder Barbalho e ao Presidente do Tribunal de Justiça, Leonardo de Noronha, a homenagem pelo brilhante trabalho desempenhado em seus respectivos cargos. Também teremos a entrega da medalha ‘Centenário Orlando Bitar’ ao jurista paraense Adhebal de Meira Mattos que também tem um papel fundamental no âmbito jurídico”, declarou.
 
As inscrições para o I Congresso Brasileiro de Direito e Constituição já estão abertas e podem ser feitas pelo site  http://eventos.sereduc.com.
 

Comentários