Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA lança novo serviço psicológico em Ananindeua

Serão até três escutas, gratuitas, a serem ofertadas por acadêmicos supervisionados por docente da Instituição a partir do dia 05 de agosto
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 26/07/2021 - 15:55 - Atualizado em: 26/07/2021 - 15:58
O projeto Plantão Psicológico faz parte das ações de extensão do curso de Psicologia da UNAMA
A UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, disponibiliza à população, a partir do dia 05 de agosto, o serviço de escuta psicológica, chamada Plantão Psicológico. Inicialmente, a programação será on-line e destinada aos paraenses maiores de 18 anos, residentes dos municípios da região Metropolitana de Belém. Serão até três escutas, gratuitas, a serem ofertadas por acadêmicos supervisionados por docente da instituição.
 
A iniciativa foi pensada para proporcionar um espaço de acolhimento para a sociedade que busca apoio psicológico. Cada sessão dura em torno de 50 minutos. Para participar, é necessário preencher um formulário disponibilizado no link: https://blogs.unama.br/conteudo/todos/todos?page=1 .
 
Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da UNAMA Ananindeua, Giane Souza, o Plantão Psicológico tem por objetivo ser um atendimento breve. "Pelo cenário atual, houve um aumento significativo de solicitações por esse atendimento na Universidade. Trata-se um tipo de intervenção psicológica que acolhe a pessoa no exato momento de sua urgência, ajudando-a a lidar melhor com seus recursos e limites", disse a gestora.
 
Nesse primeiro momento, serão 12 alunos selecionados do 6º semestre, com auxílio de professores. Eles foram organizados para atuarem nos três turnos. Ainda segundo a coordenadora Giane Souza, essa vivência também é importante e faz parte da grade curricular desses estudantes. "O contato com a prática é de fundamental importância na formação do profissional, pois é o momento em que o aluno se depara com o real de sua profissão", reforça.
 
O projeto Plantão Psicológico faz parte das ações de extensão dentro do curso de Psicologia da UNAMA e integra, também, as ações do Núcleo de Responsabilidade Social da mantenedora, Ser Educacional. Outras informações, ligue para: 4009-3050.
 
 
SERVIÇO:
 
Plantão Psicológico UNAMA Ananindeua
Data de inauguração: 5 de agosto de 2021
Horário: A partir das 8h

Comentários