Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA lança novas edições de revistas científicas

Publicações fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 30/12/2021 - 16:45
A UNAMA - Universidade da Amazônia, por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC), lançou dois novos volumes das revistas científicas "Asas da Palavra" e "Movendo Ideias". Ambos os periódicos são semestrais e on-line. Neles, constam artigos de pesquisadores mestrandos, doutorandos e doutores de todo o Brasil.
 
Para esta 18ª edição, a Revista Asas da Palavra traz o tema "Vozes Femininas das Margens: manifestações simbólicas na literatura e noutras mídias". São 12 artigos com trabalhos voltados à poesia amazônica, análise de personagens de contos, como os de Dalcídio Jurandir, histórias e trajetória de escritoras brasileiras, a imagem da mulher a partir de literaturas, comparações da mulher Pombagira a partir de pontos de Umbanda, entre outros. O dossiê foi organizado pelos professores Analaura Corradi e Paulo Nunes, e teve a Edição Científica da professora Maíra Evangelista de Sousa.
 
Já para a 26ª edição da Revista Movendo Ideias foram selecionados dez artigos.  Dois trabalhos discutem questões relacionadas ao jornalismo e às eleições. Outras pesquisas vão analisar a mídia alternativa, relação da publicidade e o empreendedorismo, além de produtos midiáticos e ou culturais, como análise de filmes. O número foi de responsabilidade da Editora Científica do periódico, a Profa. Dra. Maíra Evangelista de Sousa.
 
Segundo o coordenador do PPGCLC, da UNAMA, Edgar Chagas Júnior, ambas as revistas têm como proposta a discussão interdisciplinar. "A interdisciplinaridade é uma das nossas marcas dentro do programa de pós-graduação stricto sensu e elas são aplicadas dentro das diretrizes da literatura, nas multimídias e na cultura. Nosso leitor terá acesso gratuito a 22 pesquisas. A Asas da Palavra vem dar voz ao cenário feminino a partir da etnia e/ou classe social, frente ao poder e domínio - político e cultural.  A outra revista, Movendo Ideias, traz a análise contemporânea a partir da aplicabilidade da comunicação. Os artigos vão falar de temas sociais, como a fake news nas eleições, cases de publicidades assertivas, além de análises de personagens de filmes, levando em consideração questões históricas, sociais e culturais", disse o gestor.
 
Para acessar os periódicos, basta clicar nos links:
 
Outras informações, acesse o site do PPGLC.

Comentários