Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA lança edital para Bolsas Sociais de 100%

O edital é referente ao Processo Seletivo de concessão de Bolsas Sociais 2023.1
Por: Assessoria de Comunicação 16/01/2023 - 10:40 - Atualizado em: 17/01/2023 - 17:20
Candidatos concorrerão a duas vagas em cada curso
Candidatos concorrerão a duas vagas em cada curso
Por Lana Mota
 
A UNAMA - Centro Universitário da Amazônia abriu, nesta segunda-feira (16), inscrições para o Processo Seletivo das concessões de bolsas de estudos. Serão disponibilizadas 40 bolsas distribuídas entre os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Biomedicina, Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Radiologia e Tecnologia da Informação. 
 
Este processo é referente ao ano letivo de 2023.1, onde os candidatos concorrerão a duas vagas em cada curso. Um dos requisitos é ter feito a prova do ENEM nos últimos cinco anos, com obtenção de nota correspondente a 450 pontos e não ter zerado a redação.   
 
Segundo o reitor da UNAMA, Elzo Vieira, o Centro Universitário disponibiliza todos os semestres bolsas de estudos, em parceria com a Prefeitura do município, com o intuito de proporcionar à comunidade santarena um curso de graduação. "O objetivo é expandir conhecimento por meio das bolsas sociais, onde proporcionamos um leque de cursos nas áreas das exatas, saúde e de ciências aplicadas. Todos os semestres nós abrimos um edital para que os candidatos possam concorrer as bolsas”, ressaltou.
 
Todas as informações podem ser obtidas no edital. As bolsas de estudo 100%, são direcionadas exclusivamente a candidatos ingressantes via nota ENEM e mediante requisitos socioeconômicos. A UNAMA Santarém, está localizada na Rua Rosa Vermelha, Aeroporto Velho – 335. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (93) 99152-3017.

Comentários