Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA lança dois novos cursos

MEC autoriza a implementação de novos cursos na Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 15/03/2019 - 10:05
Fachada da Faculdade Unama Rio Branco
Direito e Psicologia agora fazem parte do acervo da Faculdade
A Faculdade UNAMA Rio Branco agora conta com mais duas graduações em seu acervo. Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) as portarias n°746 e nº423 do Ministério da Educação (MEC), que autoriza a Instituição a oferecer os cursos de Direito e Psicologia, respectivamente.
 
A graduação em Direito possibilita ao bacharel se tornar advogado, atuando como profissional liberal ou trabalhando em empresas públicas e privadas. Além disso, os concursos públicos para os cargos mais relevantes e com as melhores remunerações são na área jurídica.
 
Já o curso de Psicologia habilita o profissional a compreender o comportamento e o pensamento das pessoas que possuem algum tipo de problema ou distúrbio psicológico. Para tanto, este profissional utiliza métodos e processos comparativos e analíticos. O objetivo é a saúde mental do indivíduo para que este possa ter uma boa qualidade de vida. Assim, o graduado em Psicologia pode atuar em diversas áreas, como psicologia clínica, educacional, organizacional, hospitalar, jurídica, social, do trânsito, do esporte e da saúde, além de orientação vocacional e pesquisa em psicologia.
 
De acordo com o diretor da unidade, Romulo Silva Pinheiro, “os novos cursos vêm para agregar ainda mais valor ao objetivo da Instituição, que é de proporcionar qualificação profissional para toda a região”, ressaltou.
 
Para ingressar nos cursos, os interessados devem acessar o site https://vestibular.unama.br, entrar em contato através do número 4020-9734 ou presencialmente. A Faculdade UNAMA fica localizada na Estrada Estrada da Floresta 2320 - Floresta Sul.

Comentários