Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA lança a 14ª edição do Festival Audiovisual Osga

O Osga 2017 receberá inscrições de todo o Brasil
Assessoria de Imprensa Por: 31/07/2017 - 11:05
festival osga
A 14ª edição do Festival Audiovisual Osga será lançada no próximo dia 9 de agosto
Por Camille Nascimento
 
A 14ª edição do Festival Audiovisual Osga será lançada no próximo dia 9 de agosto, às 9h, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia (UNAMA). A abertura apresentará o tema deste ano para autoridades e personalidades do cenário audiovisual paraense. Na ocasião serão lançados o site e o edital do festival, além das normas para a categoria “Osga na Escola 2017”.  
 
O evento também contará com a presença da cineasta paraense Jorane Castro, que vai falar sobre os desafios de produções de vídeo no Brasil, apresentando seu mais recente trabalho, o longa-metragem “Para ter onde ir”. O Osga 2017 está previsto para ocorrer na primeira semana de dezembro, no Cine Olympia, em Belém do Pará. As inscrições serão divulgadas em breve no site da UNAMA e nas redes sociais oficiais da instituição. A programação do festival, até a semana de exibição e premiação dos trabalhos, será com oficinas, palestras e workshops voltados para o audiovisual.
 
Festival nacional
A novidade deste ano é que o Osga abrirá inscrições para todo o Brasil. “É inegável que o Osga incentiva a produção audiovisual na Amazônia, agora vamos expandi-lo aos outros estados brasileiros, para que possamos ter a participação dos alunos do Grupo Ser Educacional e também de outras IES”, explica o coordenador nacional do Osga, Mário Camarão. Para a professora de Comunicação e uma das idealizadoras do Osga, Marina Chiari, a UNAMA está investindo no talento dos futuros profissionais de audiovisual. “Este ano vamos contagiar mais pessoas com o clima do Osga, por ser nacional, porém, o mais importante não será o número de inscritos, acima de tudo vamos projetar a nossa produção local para todo o país. Sem dúvida será uma grande oportunidade para os alunos”, ressalta.   
 
Osga na Escola
Será o segundo ano que o Festival inclui a categoria “Osga na Escola”, espaço para alunos do ensino médio produzirem vídeos de até um minuto, obedecendo a temática do festival. É uma oportunidade de participar de oficinas práticas de vídeos com alunos vencedores de edições passadas. “O nosso objetivo e fazer com que o aluno do Ensino Médio entre em contato com o audiovisual, seja com vídeos de celular, de bolso, eles são muito criativos. Temos a preocupação de oferecer a eles um preparo, com workshops ministrados por nossos alunos e professores”, comenta o coordenador. A expectativa para a 14ª edição do Osga é gerar um público crítico, que produzam e participem do festival. “Hoje temos uma interação muito grande do público através das redes sociais e isso é uma grande revolução no que diz respeita às produções de programas, filmes, séries e etc. Estamos ansiosos para começar”, concluiu Mário Camarão.

Comentários